24 outubro, 2006

CTRL + C e a Teoria do Mau Servidor

Essa onda de popularização da internet deu origem a um monte de maneirismos, crendices e soluções práticas para problemas que não parecem (e não são) fáceis de se compreender. Todo mundo que usa webmail ou orkut sabe que não se pode confiar nesses editores de texto embutidos nas páginas. Você lá, escrevendo aquele email importante e cheio de formatações, ou aquele scrap gigante contando alguma história e pá - vem a porra do ERRO 404 ou o igualmente odiado "Bad, Bad Server".

Tudo isso também vale pra esse editorzinho de texto onde eu escrevo este humilde post. Mais de uma vez o Blogger já me deixou na mão sem o post e sem sequer um rascunho do que eu havia escrito. É um teste para a paciência das pessoas. Se você passar por isso e não ganhar nenhuma seqüela, considere-se apto para enfrentar uma eventual nova fase da humanidade. Talvez um novo "modo de produção".

Como mencionado no primeiro parágrafo, as pessoas bolam saídas para contornar esses problemas corriqueiros da vida moderna. O método mais famoso é o CTRL + C , aplicado ao seu querido texto para que numa eventual hecatombe dos servidores ele permaneça intacto na memória de seu... hum... CTRL + C. Depois é só usar seu primo de segundo grau, o CTRL + V.

Se alguém interromper seu processo de redação com o MSN, como acaba de me acontecer, não se desespere. Talvez o servidor não dê aquele outro erro assombroso, o TIME OUT. Lendas, lendas.

Me comprometo então, para fins de pesquisa, somente usar este editorzinho de texto aqui do Blogger. Nada de Notepad. É deprimente. Todos os erros que eu por acaso encontrar pelo caminho, relatarei aqui mesmo.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial